Muitas mulheres (nessa eu me incluia, certeza!) têm a irritante mania de achar que quando (e apenas quando) emagrecerem os 5, 10 ou 15 kilos desejados é que poderão viver e finalmente encontrar uma pontinha de felicidade.
Se você pensa assim, tenho uma má notícia: você está redondamente (trocadilho idiota, eu sei) enganada!
Precisei perder quase 15kg para perceber que o que precisava mudar eram minhas atitudes e a visão que tinha de mim mesma, não apenas o numero na balança. Entrar numa calça 2 numeros menor pode ser sim uma grande motivação para o ego e o reflexo que o espelho te entrega, uma boa injeção de confiança. Mas pára por aí. Todo o trabalho a ser feito precisa ser seu: tanto para resistir às tentações e encarar os exercícios físicos quanto para trabalhar o psicológico de que você é linda do jeitinho que é.
Pra mim, esse foi o exercício mais difícil. Foi mais fácil levantar uma barra de supino com 5kgs de cada lado (peso que pode ser pouco para muitas, mas nunca me imaginei levantando um unico kg naquele negócio) do que aceitar meus defeitos e adquirir auto confiança.
Eu sei que é difícil acreditar nessa conversinha, eu mesma não acreditava. Só depois de começar a caber em quase todas as roupas da loja que percebi que isso não significa nada. Não passei a me aceitar mais por isso, muito pelo contrário...passei a me cobrar mais. Só depois de um tempo de reflexão pude reconhecer meu próprio valor pra mim mesma, e isso não depende do que homem nenhum que estiver ao seu lado disser. Depende única e exclusivamente de você.
É impossível se amar todos os dias e em todos os momentos, eu sei. Mas que tal parar de só ver o lado negativo de ser você?
Então amiga, eu só te peço uma coisa: não adie sua vida para um futuro magro.

Arrasou!!!!!!
ResponderExcluir