Há algum tempo venho querendo criar um blog para falar sobre experiências (de vida e de relacionamentos) minhas e das minhas amigas, afinal, já que vivemos juntas, aprendemos muito umas com as outras, não é?!
A pior parte foi escolher o nome do Blog. Pensei em Teoria da Caçarola (depois conto o porquê), mas fiquei com medo de ser confundido o Blog com algum curso de culinária. Com tantas opções de nome, lembrei de uma palavra que minhas amigas e eu usamos um tanto: SINCERICÍDIO.
Significado de sincericídio: Falar a verdade para alguém, quando não deveria.
Então, acho que a definição já nos diz muita coisa.
Mas fica uma pergunta: quando se deve dizer algo a alguém?
A resposta? SEMPRE. Todo momento é hora de dizer a verdade, mesmo que doa, que machuque, pois é mais digno. É indigno negar ao outro o direito de conviver com a verdade, de aprender com ela, e de escolher se quer aquela verdade para sua vida ou não.
Tem um pensamento meu, que falo muito pras minhas amigas: "na verdade, não sei bem o que quero pra minha vida, mas sei o que não quero". E é bem por aí...
Minha vida é feita de verdades, de pessoas verdadeiras, de seres humanos reais, com medos, anseios, vontades, loucuras, que estão numa eterna busca por algo que não se sabe ao certo o que é, mas que vivem, que se arriscam sem medo de parecer loucos... Afinal, o que é ser normal?
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário